sábado, 9 de outubro de 2010

Tão simples e tão agradável.

Verdade seja dita, não sou eu o mais católico dentre os seres humanos. Nem tampouco ligado à outras religiões quaisquer, apesar de um certo interesse em alguns tipos de Budismo. Mas ia eu por uma dessas estradas bonitinhas margeadas de mata atlântica, quando avisto uma pessoa trabalhando próxima. Aceno-lhe a cabeça como costumo fazer, e este homem me devolve um sorriso realmente lindo. Olha um pouco a cena, e toda essa bagagem e diz, ''que Deus lhe acompanhe.!'' Mas o fez com tamanha convicção e simpatia que foi realmente tocante. Percebi que até havia alguma curiosidade em seu olhar a respeito de minha jornada, mas isso não era importante. Importava-lhe proferir aqueles votos. Sei que seu dizer em nada combinava com a companhia de um velho barbudo sisudo e severo que me vigiaria e a quem eu deveria temer. Aquele homem, à sua maneira, desejou-me todas as boas coisas possíveis. Ele quis que tudo o que existe me invadisse e acompanhasse. E a isso eu digo amém!!! Obrigado amigo...

5 comentários:

  1. Erich,

    Encontrei esta frase de Antônio Machado e acredito que seja apropriado para vc.
    "Caminhante, não há caminho, o caminho é feito ao andar. Ao andar se faz o caminho e ao olhar para trás, se vê a senda que nunca se vai voltar a trilhar. Caminhante não há caminho, somente rastros no mar".
    E quando fui para USA me encontrei aqui, com Pe. Fabio de Melo dizendo: "Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"

    Beijocas no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Somos parentes um pouco distantes...e graça a Lucimara que é prima da minha mãe fiquei conhecendo o seu blog e adorei.
    Converso a mais de um ano com um indiano de Pune e também sou fã da cultura e tudo que envolve a India. Tenho uma amiga que trabalha em uma empresa de produtos para esportes de aventuras. Vou ver se eles fazem patrocinio de casos como o seu. Vou ajuda-lo e sempre visita-lo;

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nós nos encontramos em barra velha batemos fotos juntos.Vá na tua caminhada que DEus te ajude.Abraços

    ResponderExcluir