sábado, 23 de outubro de 2010

Como é que faz... (PT1)


Camping de Matinhos
Queridos hospitaleiros. Dona Zena e o Velho Balan
Uma amiga Lúcia disse outro dia que as pessoas perguntavam, mas como ele faz, como ele dorme, o que ele come??? Percebendo não ter respostas para essas perguntas, aconselhou-me a contar  um pouco da pseudo rotina que me ocorre. É um pouco difícil na verdade, pois sou uma pessoa esquizofrenicamente dividida entre um grande rigor organizacional e o caos completo. Mas vamos tentar. Vou quebrá-lo em dois para não ficar comprido demasiado.

Dormindo... Tenho usado muito campings. Quando atravessei a França de bicicleta em 2005, dormia quase somente em cantos de mato de alguma propriedade ou em beiras de rio que em que aproveitava para descarregar a nhaca de dois, três ou quatro dias de pedal!!! Mas as estradas por onde passei eram bem pouco movimentadas. Nesta viagem, como tenho ficado muito próximo ao mar, e sendo este corpo tão querido aos humanos, sinto-me um pouco menos tentado ao camping selvagem pela abundante presença próxima de seres dotados de 32 dentes. Mas também me ocorre de ser convidado a dormir e comer pelas pessoas do caminho, e isso é uma delícia... 
Yo e mi Cloclô
Acordando... Sem hora fixa, mas não varia muito. Quando fica claro na barraca, acordo e começo o movimento de dobrar o saco de dormir, empacotar as coisas, desarmar a barraca, dar uma checada na bicle e carregá-la com os 32 quilos de tralha que nos acompanham. Em meio a este processo também faço uma banana amassada com minha pauer granola pessoal e mel, como algumas frutas frescas e secas e caio na estrada, passando numa padaria pra comer um queijo quente e uma média. Por falta de pressa e por gostar das minhas bugigangas bem organizadinhas sobre a Clô, isso quase sempre ocorre entre as dez e o meio dia.

Volto na segunda contar o resto... Bom final de semana pra vcs!

3 comentários:

  1. Pressa!!!???

    De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas.

    Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.

    Mas a natureza humana não é muito paciente.

    Temos pressa em tudo!

    Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.

    Mas alguém poderia dizer:

    - Mas qual é esse tempo certo?

    Bom, basta observar os sinais.

    Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.

    Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.

    Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!

    Basta você acreditar que nada acontece por acaso!

    E talvez seja por isso que você esteja agora arrumando suas tralhas com cuidado e e alinhando sua vida na bicle.

    Tente observar melhor o que está a sua volta.

    Com certeza alguns desses sinais já estão por perto.

    Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.
    (Paulo Coelho)

    Não sei se gosta de Paul Rabbit, rsrsr
    Mas, li o texto e em seguida sua postagem.... sobre sua falta de pressa versus suas bugigangas.
    Um super beijo no coração!!!
    E que os ventos sempre estejam a favor e seu caminho iluminado!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Zela..blz? Semana passada a Nicole ficou super animada com a história e levou um globo na escola dela para contar sobre sua viagem. Ela até anotou o endereço do blog em 22 tirinhas de papel para entregar aos colegas de classe. Fãs mirins a caminho. Abs

    ResponderExcluir