terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como é que faz... (PT2)

(Continuação do post anterior)
Bonitinhos!!!

Pedalando... É aí que é gostoso e sofrido numa coisa só!!! "Ingual amorr". Mas é lindo o passeio, cheio de mar e de nuvem e de florzinhas coloridas. E casas de madeira antigas que eu gosto tanto, e umas pessoas trabalhando a terra com umas vaquinhas lá deitadas tranquilas. Depois é um riozinho e tem lagarto e passarinho conversando. Até golfinho tem. Daí vem a ladeira e a gente esbafori muito e para cansado com o coração a milhão e vai... Só pra ver uma linda paisagem no alto daquele morro e descer bem rápido correndo.

Pausa para um lanchinho.
Almoçando... Pra isso não tem regra nenhuma. Tem vez que é um restaurante de posto com um buffet livre de sete reais, outra é um lanche, e outra são três bananas e duas barrinhas de cereal. Se estou parado em alguma cidade procuro comer algo tradicional quando há. Não tem feito muito calor, mas em viagens onde ele fez, eu parava, cozinhava, comia, escrevia e dormia um pouco. Mas nessa não tá assim.

Traquitanas para jantares salgados e arenosos...


Jantando... Também não há certeza. Mas tento cozinhar. Pode ser couscous com lentilhas e algum vegetal, uma sopa de ervilha seca, um camarãozinho com purê... Teve um dia na Ilha das Peças em que acampei na praia deserta linda. Mas a noite, o vento fazia bastantes dos seus costumes soprados. Improvisei técnica assaz inteligente de enterrar a panela e o fogareiro de maneira engenhosa. Esta geringonça resultou-me um jantar arenoso ao qual adicionei bem mais sal do que deveria, uma verdadeira delícia.

 


Depois é deitar e ler ou escrever um pouco. Acabei recente de ler um livro que posso indicar sem dúvidas, mas com ressalvas!!! ''A Assombrosa Viagem de Pompônio Flato", do Eduardo Mendoza. Uma grandiosa aventura na qual um Jesus de 6 anos de idade, Maria e José são personagens, de onde a ressalva. Incrível presente da querida Cris.

Ainda estão faltando alongamento e meditação na viagem, eles devem estar pedalando um pouco devagar, mas sei que eles vão chegar...

5 comentários:

  1. "Somos todos viajantes no deserto deste mundo,e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto." ~ Robert Louis Stevenson

    Gostou? achei no facebook.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pedalar é realmente mto paradoxal...
    Talvez por isso seja tão importante na minha vida, aquele sentimento de uma pedalada chamar a outra com mais força, concentração, foco no movimento, na mecânica, no desenvolvimento!
    Eu piro tb nos barulhos da bicle, no barulho do pneu no asfalto, na terra, no cascalho, da troca de marchas, da corrente... Momentos de introspecção e aprendizado únicos!
    Neste feriado Beto e eu iremos até Ilhabela/São Sebastião pedalando!
    O planejamento indica dois dias de trip, com uma parada, se possível, na beira da represa!
    Que os ventos continuem a favor...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bacana cara!
    é a primeira vez que comento aqui mas estou acompanhando desde o começo!

    Forças nessa viagem!
    Abraços

    ResponderExcluir