sábado, 13 de novembro de 2010

Eles sempre dizem que não dá...

Por aí não dá!!!
 É engraçado pensar no número de coisas que não faríamos se acreditássemos em tudo o que dizem. Eu tenho aqui comigo essa quase mania de gostar de perguntar. Não sei bem porque, mas nunca fui muito chegado a guias de viagem. Sei que eles tem um monte de informações interessantes e alguns toques por vezes muito práticos. Mas acho que é porque eles acabam sendo mais uma maneira de provocar o isolamento. Já tenho uma certa timidez natural, e acredito que caso eu carregasse um guia, acabaria perdendo preciosas chances de contato com as pessoas.

Tranquilo né?!!!
Então eu vou perguntando tudo. Qual caminho tomar, como fazer, onde comer... Acho que isso torna a viagem mais rica, pois estarei fazendo escolhas baseadas na experiência das pessoas que vivem ali. Além disso, esta busca de informações resulta frequentemente em conversas inesperadas e muitas vezes bem divertidas. Mas, alguns cuidados devem ser tomados com esta forma de se informar. Filtrar é essencial, pois a negação é uma constante. Não sei bem o que provoca este tipo de pessimismo que brota da frequente ignorância geográfica dos interpelados. Quando as pessoas não sabem se um caminho é viável ou não, é quase seguro que vc vai ouvir que é impossível, e por vezes até com os ilusórios detalhes impossibilitantes!

Desnecessário dizer que o contrário também acontece. Então aquela trilhinha tranquila que o tiozinho explicou sorrindo torna-se um pesadelo de lama até o joelho e mosquitos à noite no mato!!! Então vamos assim, ouvindo sempre, mas deixando pra acreditar só de vez em quando, porque se eu fosse acreditar no que falam, nunca teria começado essa viagem...

2 comentários:

  1. E aí Erich, tudo certo?
    Impossível não rir deste seu texto qdo se é um "pedarilho" tb...
    Eu curto este lance de contactar com as pessoas do local, desde uma conversa sem compromisso, atéa busca de informações salutares para o desenrolar da pedalada.
    É incrível como escuto praticamente os mesmos comentários de impossibilidade, inviabilidade... Todos me chamam de corajoso, de doido!
    Porém, saber filtrar tais informações não é uma ciência exata e por vezes podemos ser enganados!
    Tanto com relação ao tipo de caminho que iremos pegar, qto a distância em km.
    O que importa é que o "saldo" sempre se mantém no positivo, o que faz destes contatos uma bela carta na manga.
    Os guias são realmente bons, mas "nunca subestime um local, ele se diverte bem mais"
    Bons ventos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir